Praticas cuidadosamente preparadas para o período de isolamento social com
acompanhamento ao vivo através do zoom
  • Yoganidra - Yoga - refere-se à consciência e Nidra - a sono
Yoganidra é uma das técnicas que compõe a prática de Hatha Yoga. Define-se como sono consciente ou sono psíquico. Trata-se de uma prática de tradição Tântrica que foi adaptada do seu contexto original para os tempos atuais por: Swami Satyananda Saraswati. Desenvolvido como um caminho para alcançar a expansão da consciência individual através das energias sutis, das dimensões psíquicas e emocionais, ele nos conduz a um estado de sono consciente e induz a um profundo relaxamento. Nesse estado, entre o sono profundo e a meditação, participam ativamente todos os poderes mentais. Ao explorar o reino da mente subconsciente, vastas áreas do cérebro podem ser ativadas de modo que a prática regular das sequências sistemáticas de Yoganidra, além dos benefícios físicos como, eliminação da fadiga muscular e controle da insônia, aumenta e desenvolve a memória, a intuição, o raciocínio e a criatividade. É uma ferramenta poderosa para remodelar nossa personalidade e estabilizar a mente maltratada pelo excesso de estímulos do mundo externo e do estilo de vida moderno.
  • Meditação - Dhárana e Dhyána - Concentração e Meditação

A meditação é a ferramenta para a transformação da consciência. Está intimamente ligada ao prana (energia que mantem a pessoa viva), que faz parte da chave para alcançar uma vida plena e feliz. Sri Nisargadatta Maharaj explica que o objetivo inicial da meditação é tornar-se consciente e familiarizar-se com a vida interior e o final é alcançar a fonte de vida e consciência.

O corpo é repleto de pontos que não são conhecidos. A meditação é uma tentativa de se descobrir todos os vícios ou fraquezas que existem dentro de cada um. Quando se entende a causa dessas fraquezas e as conhece melhor, pode-se supera-las. O inconsciente dissolve-se quando levado à consciência. Esse procedimento libera energia e a mente torna-se quieta. Quando isso acontece, a pessoa torna-se puramente ´auto observadora`. O corpo é mantido no estado de pura consciência.

Pode-se meditar observando a respiração, ficando em silêncio, enunciando mantras, etc...

Ao contrário do que muitos imaginam, é um processo fácil.

  • Prática de Hatha Yoga para iniciantes 

Essa prática é composta por técnicas de respiração, posturas corporais, técnica de relaxamento e meditação. Abrimos horários específicos para atender o público iniciante com qualidade, segurança e a atenção merecida.

  • ​Vivência Inspira – Dança e yoga.  

Essa vivência foi pensada e elaborada para atender a todos que nesse momento de reclusão necessitam elevar o pensamento, a energia, a consciência e renovar as forças internas. Dance para se conectar com a natureza viva dentro de você. Entregue-se a um relaxamento profundo (yoganidra) e exercite a meditação. São bem vindos nessa prática todos que sentirem vontade de estar junto. Pré-requisito: mente e coração aberto.

 (31)99136-1021
Leonice Gil

Localização

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sala 201 - Savassi - BH/MG
 
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