O que você precisa saber antes de começar a praticar
  • É importante que você faça uma avaliação médica. Qualquer contra-indicação, restrição física ou de saúde, não deixe de avisar.
  • Evite praticar o Yoga sem acompanhamento médico e a supervisão de um instrutor competente em caso de hipertensão, problemas cardíacos, hérnia de disco ou qualquer problema grave de saúde.
  • Gestantes devem evitar praticar durante os três primeiros meses de gravidez e no último.
  • Por razões energéticas, desaconselha-se o banho logo após a prática. Se possível, deve ser tomado antes.
  • Evite o uso de perfumes, pois o corpo aquecido pela prática faz com que o cheiro se espalhe pela sala comprometendo a prática dos exercícios respiratórios e a concentração dos colegas.
  • Sobre a alimentação, o ideal é praticar pela manhã em jejum, com o estômago, a bexiga e os intestinos vazios.  Se isso não for possível quando, por exemplo, tiver que praticar em outros horários, coma algo leve e em pequena quantidade,  (frutas é uma boa opção). A última refeição deve ter sido feita no mínimo duas horas antes da prática. Prefira líquidos e hidrate-se antes de começar.
  • Mesmo sendo saudável evite a prática, principalmente de ásanas (posturas psicofísicas), em caso de febre, gripe, enxaqueca ou qualquer outro problema de saúde passageiro. 
  • Use roupas leves, confortáveis que não cortem a circulação e que permita a liberdade de movimentação.
  • Retire os acessórios, relógio, pulseiras, colares, etc.
  • Leve uma toalhinha para as aulas.
  • A pontualidade é fundamental.
  • Para dominar o método e tirar resultados positivos das práticas, é preciso fazer um treino sistemático e constante, de forma que se possa progredir harmoniosamente.
  • Compareça às aulas regularmente.
  • Você não precisa fazer todos os exercícios e o Yoga não é nenhum deles, mas o estado em que você entra ao fazê-los.
 
 
Boa prática!

Localização

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