Do tormento causado pela tríplice miséria existencial vem a procura do meio de
destruí-la. Será essa busca inútil,
será (o meio) evidente? 
Não, pois (o resultado
obtido pelos meios
comuns) não traz
segurança nem é
definitivo. (Íshvarakrishna,
Sámkhya Kariká, I:1)
     
A prática de yoga ideal para você 
 
Se você está interessado(a) em ingressar na prática de yoga deve adotar o método com o qual se identifique e segui-lo com disciplina e constância. Não existe um yoga superior ou melhor que os demais, o melhor yoga é aquele que funciona para você mesmo, satisfaz as suas necessidades e preenche suas expectativas. Para encontrar o caminho que melhor se encaixe ao seu perfil é necessário conhecer na prática a linha que a princípio pensa em seguir. Essa identificação também está relacionada ao ambiente e ao profissional responsável pelas aulas. Antes de qualquer decisão, o recomendável é buscar informações sobre o método, a escola, seguir indicações e fazer aulas experimentais para obter uma ideia mais ampla do que irá praticar. Independente da modalidade e do seu objetivo final, a prática tradicional do Yoga é intensa, dinâmica, porém deve respeitar o ritmo e estrutura biológica de cada praticante.
 
A prática do Studio Padma
 
A prática de Hatha Yoga do Studio Padma têm a duração de uma hora e quinze minutos. O aluno pode iniciar com uma, duas, três práticas semanais ou até todos os dias, dependendo da sua disponibilidade de tempo e de investimento. O mínimo recomendável para começar é com duas práticas semanais. O tempo que leva para você obter os efeitos do yoga é proporcional ao período de dedicação e prática, disciplina e constância. É possível sentir, já nas primeiras aulas, sua poderosa atuação sobre o corpo físico, emocional e mental, porém, é recomendável no mínimo três meses de prática para você começar a compreender, vivenciar mais profundamente esses efeitos e perceber as mudanças sutis que irão se refletir no seu dia a dia.
 Técnicas que são trabalhadas nas aulas
  •  Súrya Namaskar – Mais conhecida como prática de saudação ao sol, trata-se de um exercício de movimento e respiração que funciona como uma preparação para o resto da prática de ásana;
  • Ásanas – posturas psicofísicas ou técnicas corporais;
  • Kriya – técnica de purificação orgânica;
  • Pránáyáma – Expansão da energia vital através de exercícios respiratórios;
  • Yoganídra – técnica de relaxamento;
  • Samyama - abstração, concentração e treinamento de meditação;
  • Bandhas - Contrações de plexos, nervos, órgãos e glândulas que funcionam como chaves do fluxo energético e servem para potencializar os respiratórios;
  • Drishtis - técnicas de fixação do olhar, muito úteis para favorecer e ampliar a capacidade de concentração;
  • Mudrá – Gestos energéticos;
  • Mantra – vocalização de sons de poder
 
Os Benefícios consequentes da prática
A prática do yoga  proporciona um prazer indescritível e uma enorme gama de benefícios a saúde física, emocional e mental do praticante. Além de alongamento, correção postural, e tônus muscular a prática atua no controle da respiração e do stress, aumenta a concentração, equilibra as emoções, proporciona mais disposição, equilíbrio, energia, consciência e traz maior capacidade de ação na conquista dos seus objetivos. É hoje uma das atividades mais procuradas em função dos grandes efeitos que têm sobre os males e o stress da vida moderna. São inúmeros os benefícios proporcionados pela prática, porém, é preciso ressaltar que esses benefícios não fazem parte do proposito inicial do Yoga, eles vão surgindo naturalmente por consequência de um processo de transformação psicofísica que aos poucos e sutilmente acontece com o praticante, de dentro para fora, e são decorrentes também das mudanças no estilo de vida estimuladas pela prática constante das técnicas propostas. Estão diretamente relacionadas ao tempo de dedicação, entrega, confiança e prática, de cada aluno.
 (31)99136-1021
Leonice Gil

Localização

Av. Cristóvão Colombo, 519
sala 201 - Savassi - BH/MG
 
(31) 9 9136-1021
studiopadma@gmail.com